quarta-feira, 16 de abril de 2014

Baladinha pra curar a dor.

ab-gn

Boa noite! Como vão vocês? Peço desculpas pelo atraso, mas meu fim de semana foi bastante agitado e os últimos dias, um pouco difíceis. Mas não abrirei mão deste blog, não se preocupem!

São tantas as coisas que desejo compartilhar com vocês! Sei que prometi mostrar mais não-hits do Skank, mas é algo que me dará um certo trabalho e não estou podendo esperar muito pra atualizar este blog! Não esqueci e vou preparar um post bem bacana a respeito em breve! A idéia do post de hoje surgiu quando eu estava assistindo televisão, há uns dias atrás. O finalzinho do “Altas Horas”, programa que nem assisto, mas fui cativada pela Fernanda Takai interpretando uma versão de uma música que simplesmente adoro! musicmusic_azul Mas, antes, alguma introdução:

Quando eu era criança e adolescente, o cantor britânico George Michael fazia um tremendo sucesso. Não sei se estou ficando velha e nostálgica, mas o pop dos anos 1980 e 1990 era bom! Thumbs up Eu tenho uma coletânea dupla de greatest hits do George Michael e ainda gosto muito de ouvi-la, de vez em quando! As baladinhas dele, como Careless Whisper (que é brega pra burro, mas, quem não conhece?! O solo de sax é inconfundível!), Father Figure e One More Try tocavam no rádio e nos bailinhos de garagem (na minha adolescência querida, que os anos não trazem mais, os adolescentes do bairro improvisavam bailes na garagem de alguém. Muitos primeiros beijos foram dados e muitos namoros começaram em algum!). Até hoje, tocam em emissoras de “música de elevador ou sala de espera” e programas tipo “Vale a pena ter saudade”, de emissoras populares. Eu sempre gostei das baladinhas do George Michael (mas as músicas dançantes, dele, são as minhas favoritas!), menos da Careless Whisper, que é meio demais pro meu gosto musical! Na adolescência, tinha mania de escrever “poemas” (ou derramamentos sentimentais sem nenhuma ligação com a poesia de verdade) com títulos de músicas, imitando descaradamente um amigo italiano. Um deles, chamei de Father Figure, porque gostava de homens mais velhos. Hoje, não careço mais de pai, não e até acho a Father Figure meio chatinha.

À medida que meu gosto musical foi apurando, ou minha sensibilidade se desenvolvendo, comecei a gostar muito, mas muito mesmo de uma balada do George Michael, chamada Heal The Pain. É tão gostosa de ouvir, que eu sou capaz de fazê-lo dezenas de vezes seguidas! mini_gifs50 Tem uma levadinha sensual, envolvente, é quase uma canção de ninar ao pé do ouvido (ou não exatamente de ninar …)! A letra pode ser interpretada como a conversa mole de um rapaz afim de ficar com uma moça, que sofreu uma decepção amorosa. Mas, eu não ando amarga ultimamente, então, prefiro acreditar nas boas intenções do compositor, afinal, tudo que uma mulher ferida deseja é, no futuro, encontrar alguém que faça a gentileza de não dar mancadas como quem respira! A Heal The Pain é uma maravilha de ouvir!minisom Bem o típo de música romântica que me agrada. Não é melequenta! É sensual, cálida, sedutora, o discurso de quem sabe o que está fazendo, com um ritmo perfeito! Winking smile Adoro a versão do George Michael. Adoro mais ainda o dueto dele, com o Paul McCartney. E tive uma felicíssima surpresa ao ouvir a Fernanda Takai interpretar uma versão da Heal The Pain, chamada Pra Curar Essa Dor, no “Altas Horas”mini_gifs187 Quando fucei no YouTube e soube que a versão de estúdio é um dueto dela com o Samuel Rosa, me apaixonei de vez! Eu nunca tinha prestado grande atenção na voz da Fernanda Takai, até o Pato Fu lançar um cd delicioso (não, cds não fazem parte da minha dieta, engraçadinhos!Smile with tongue out) chamado Música De Brinquedo. Sabe quando você acorda pra uma banda? Depois que eu escrevi um email pra Fernanda, elogiando o álbum, e ela respondeu, e foi super fofa, só não digo que virei fã dela, porque não sou fã nem da Hello Kitty th_0119h2_08. Mas, parei pra prestar atenção na voz dela. É provavelmente a mais doce da MPB! Se eu cantar a Heal The Pain e até a Pra Curar Essa Dor, vão soar sensuais e cálidas. Mas a Fernanda conseguiu dar à versão uma cara única, que é muito mais docinha, bonitinha, romantiquinha, bem canção de ninar, mesmo! Ficou uma graça! Recomendo não só a música, mas o álbum do qual faz parte, Na Medida do Impossível, trabalho novo da Fernanda. Pode ser encontrado facilmente no YouTube e eu não vou colocar o vídeo aqui, porque não estou falando do álbum. Vou comprar o meu, o mais rápido possível! th_L1_624

Então, aproveitem a Heal The Pain em dose tripla! A primeira, é a versão original, do George Michael, de 1990. A segunda, que é uma maravilha, tem a participação super especial de Sir Paul McCartney, de 2006. E a terceira, é em Português, dueto da Fernanda Takai e do Samuel Rosa. As três valem muito a pena! Apreciem sem moderação! Smile São perfeitas pra curar a dor!

Nos vemos na próxima postagem! Amanhã, provavelmente.

Lunamini_gifs185

Heal The Pain – George Michael (1990):

Heal The Pain – George Michael e Paul McCartney (2006):

Pra Curar Essa Dor – Fernanda Takai e Samuel Rosa (2014):

Nenhum comentário:

Postar um comentário