segunda-feira, 2 de junho de 2014

Que há de novo?

Olámini_gifs187 Como estão vocês? Há quanto tempomini_gifs184

Antes de começar propriamente o post, gostaria de deixar registrada minha revolta com o episódio de ontem do Game Of Thrones! th_siro05 Por que o Oberyn foi assassinado, se tinha vencido a luta contra A Montanha (que, graças a Deus, também foi despachado pro além!)?! Que ódiomini_gifs72 Uma luta espetacular terminou daquela forma abjeta?! Eu quase chorei! Ninguém merece! Eu sei que o Oberyn vacilou (ou se deixou levar pela dor, em termos poéticos), mas, por que?! Só não digo que não assisto mais Game Of Thrones, porque vou continuar assistindo Game Of Thrones. Vejamos quem será o próximo personagem legal a ser morto, da pior forma possível … th_siro07 Peço desculpas aos que não entenderam uma linha do que escrevi, mas, em algum lugar, eu tinha que desabafar! Fui convencida a assistir esta carnificina pelo meu irmão e me envolvi com a trama. Já disse que herdei da minha avó paterna a mania de me comover, torcer por personagens e reagir como se estivesse dentro das histórias! Meu irmão me paga! mini_gifs68

Me sinto melhor, agora. Sinto muito pelo atraso, mas viver dá mais trabalho do que eu pensava! Às vezes me sinto como a Bela Adormecida, que despertou depois de um sono profundo de 100 anos. A parte mais interessante do conto de fadas não foi contada: imagina o pasmo da mocinha ao se deparar com o mundo, um século depois de tê-lo visto pela última vez! Meu sono nem durou tanto assim e estou atônita! … São muitas coisas pra pôr em ordem, além do que decidi compartilhar. Acabei de revirar o estúdio atrás de uns envelopes pra colocar na minha conta do Flickr. Está ficando uma graça, aliás, por favor visitem! mini_gifs84 Não há nada de extraordinário no que faço (como eu já disse centenas de vezes), mas o forte do meu estilo é exatamente a singeleza! th_siro01 Além do indisfarçável elemento girly! mini_gifs116 Sou girly até os ossos e recentemente li um artigo ótimo, em Inglês, sobre como ser girly, no wikiHow. Escreverei um post sobre isto em breve! Mas, voltando ao princípio, por muito tempo pensei que jamais mostraria o que sei fazer na internet, não me passava pela cabeça nem escrever blogs! Fiz muitas coisas nos últimos anos e agora preciso organizá-las, fotografá-las! Além de ir pra academia, cuidar dos meus afazeres, cozinhar, etc. Como todo artista (artista não é quem é famoso, é quem lida com arte), vivo num estado de “caos organizado”. Estou sempre organizando as minhas coisas e sou boa nisso, mas tenho igual competência para espalhá-las e bagunçá-las. Artistas são pessoas que têm idéias repentinas, pegam um monte de materiais, ficam horas desenvolvendo uma idéia … 32  Imagina como é o estúdio (e o quarto) de uma pessoa que desenha, pinta, faz tricô, crochê, costura, escreve, lê, faz origami, trabalhos manuais e resolveu fotografar seus trabalhos? Isso! Um caos! Meu processo criativo nunca foi organizado e precisa ser, já que estou disposta a compartilhar o resultado dele! Organização é necessária pra vida, principalmente de quem decidiu fazer a maior parte das coisas sozinha. Então, eu ando nessas, de pôr ordem na rotina e não permitir que o caos tome conta de tudo! Tenho tricotado bastante, mas menos do que gostaria knitting. Ia começar a fazer um curso de costura, mas os responsáveis pelo local deram sucessivas mancadas e eu decidi mandá-los à … exatamente. Quero começar a fazer crochê (até agora, só sei fazer correntinhas), até comprei material, mas preciso reservar um tempinho na agenda mini_gifs55. Faço origami desde os 16 anos (taí uma história que merece ser contada, mas não agora) e há uns anos guardo meus origamis em caixinhas, só agora resolvi fotografá-los e postá-los no Flickr e até retomar o hobby, que eu adoro! Material, tenho de sobra e até tempo. O que ainda me falta é a tal organização. Quem não conhece origami, acha que ele se resume a figuras feitas com apenas uma folha de papel, mas ele é muito mais complexo e variado. Eu sou apaixonada por origami modular (feito de várias peças, geralmente iguais) e kusudama, aqueles origamis decorativos que lembram, remotamente, uma esfera (afinal, nem o Quico, do Chaves, conseguiu uma bola quadrada! Nyah-Nyah). Gosto de outras modalidades, todas meio complexas, mas sempre escolho o que é mais simples de fazer. Por gosto, mesmo. Estou louca pra retomar o block folding, comprei dois kits na minha lojinha preferida da Liberdade, só preciso dobrar os papéis! Block folding é isso:

 

Fonte da imagem: http://likahanyuu.blogspot.com.br/2010/04/kit-de-block-folding-coruja.html

Esta é uma corujinha, de um dos dois kits de block folding, que comprei na Liberdade. São bichinhos ou objetos feitos com várias pecinhas, origami de encaixe. Dão um trabalhão, mas valem a pena e origami não é arte pra apressadinhos, afinal! Eu faço umas pulseiras com linhas de bordado chamadas friendship bracelets. São lindas, há uma variedade enorme de modelos! Fiz um monte, só tirei foto de meia dúzia, preciso organizar o passo-a-passo de todas, enfim … toin Comprei vários livros de colorir (se você acha que me refiro a livros pra crianças, open your mind!) na Amazon, só colori um desenho até agora e de um livro que eu tinha há milênios, e comprei no Brasil! Quero emoldurar uns desenhos meus e espalhar pelas paredes da casa (na verdade, preciso fazê-los de novo, porque só tenho os esboços meio maltratados pelo tempo e os sacolejos de tantas mudanças). Se você está enlouquecendo de ler este texto, imagina eu, que estou falecendo de angústia por querer fazer tudo isso e ter a impressão de que uma vida não basta?! mini_gifs18 E ainda dei à luz dois blogs, dos quais preciso cuidar, porque eles são mesmo como filhos (e eu gosto muito deles!) e inventei de tirar foto das minhas coisas, pôr marquinha d’água (quem faz isso é o meu irmão …) e postar no Flickr. Acho ter Flickr mais charmoso que ter Instagram. Porque todo mundo tem Instagram (sim, esta generalização é falsa, mas, vocês entenderam!) e eu não gosto do que todo mundo tem e faz. Sim, sou de Aquário. E meu ascendente também é Aquário! th_06720k2_06 

On the other hand, eu nunca me senti tão viva! mini_gifs76 Existem muitas pessoas neste país que se orgulham taaanto de seus empregos (eu disse empregos, não carreiras) e não fazem absolutamente nada de útil ou agradável. Eu estou fazendo alguma coisa! Por mais mentalmente exausta que me sinta, estou mexendo no que é meu, criando coisas, fazendo coisas com as próprias mãos. O único livro da Bíblia que eu acho legal (não, não sou religiosa, não tenho Bíblia, não leio a Bíblia, mas sei do que se trata!) é o Eclesiastes, porque é de uma sabedoria e de uma serenidade que eu nunca vi em padre, pastor ou qualquer líder cristão! Quem escreveu o Eclesiastes disse que quando a gente trabalha fazendo o que gosta (e trabalho e emprego não são sinônimos), “Deus nos mantém ocupados na alegria do coração”. Não é lindo, isso?! Você pode morrer de cansaço, mas se sente feliz, sabe que o que faz preenche a sua vida! O que faço, preenche a minha! mini_gifs51 Ainda não consegui me organizar de modo a fazer tudo que quero, mas estou tentando. Isto explica a minha ausência. Não posso prometer que não acontecerá mais, mas farei o possível pra estar aqui quase todos os dias!

*

Satisfações dadas (e olha que eu não sou disso, mas o que não faço pelos meus queridos leitores!), termino o post de hoje com duas dicas, não exatamente culturais, mas de entretenimento. Gosto bastante de cinema e, às vezes, topo filmes hollywoodianos. Tenho duas fraquezas: filmes de heróis da Marvel e animações. Desde criança, sou apaixonada pelos X-Men e estava à espera da estréia do novo filme, Dias de Um Futuro Esquecido! Fui ao cinema no dia seguinte à estréia, 23 de maio, amei o filme, é muito foda (sorry!)! Não vou fazer análises profundas sobre a trama e os personagens, mas basicamente o Wolverine (gente, o Hugh Jackman É o Wolverine, é impressionante! Surprised smile) volta ao passado, para evitar que o projeto de criação das sentinelas (robôs que exterminam mutantes) seja aprovado. Quem não conhece os X-Men, vai boiar, então aconselho que os não-iniciados procurem se informar a respeito dos mutantes e assistir os filmes anteriores. De qualquer forma, Dias de Um Futuro Esquecido é bom demais! Thumbs up Minha amada Tempestade (eu já quis até descolorir os cabelos e pintá-los de branco platinado pra ficar parecida com ela! Se deixassem, hoje eu seria careca, provavelmente. Meu consolo é saber que, mais cedo ou mais tarde, meu cabelo vai ser igual ao dela. O chato é que vou estar velha …) aparece pouco, mas, e daí?! … Se você ainda não viu o filme, corra para o cinema mais próximo!

A outra dica é uma animação: Meu Malvado Favorito 2. Assisti ontem, na estréia do Telecine Pipoca (significa que, se você tem tv a cabo, terá tempo suficiente pra ver este filme na rede Telecine). Os dois filmes da série são fofos, mas eu achei este mais divertido! Os minions, como sempre, roubam a cena! Um prato cheio pra quem ri de coisas bobas (tipo, eu) …Rolling on the floor laughing E se enternece com personagens fofos, como a Agnes, filha adotiva mais nova do Gru, o Malvado.

Então … por hoje é só, pessoal?! A blogueira tem janta pra fazer. Pretendo voltar amanhã, de qualquer forma, como digo no meu blog em Inglês: stay tuned! Até a próxima postagem!

Lunamini_gifs185

Nenhum comentário:

Postar um comentário